Uma propaganda da marca de cosméticos O Boticário foi alvo de racistas nas redes sociais. A peça publicitária, veiculada na última quinta-feira (26), começou a receber milhares de “dislikes” no youtube e uma série de comentários racistas.
Entre os comentários, críticos afirmaram: “O Boticário só fabrica perfumes para afros? Acho que estou usando a marca errada” e “racismo inverso existe, isso é a prova”.
Para o vereador do Rio de Janeiro e ativista David Miranda, “foi só O Boticário fazer uma propaganda de uma família negra feliz, que alguns brancos estão cobrando ‘representatividade’”. Pergunto, quando algum filme retrata a miséria nas favelas, esses mesmos brancos também querem ser representados? ou o que incomoda é negro bem sucedido?”
Apesar dos ataques, a campanha tem sido elogiada. “Esperei 33 anos para ver uma família como a minha em um comercial de TV. #ObrigadaBoticario“, disse a internauta Ana Pereira.