Até próximo dia 31 acontece a 4° Ação de Arrecadação de Resíduos Tecnológicos para o descarte de objetos eletrônicos.
São 36 postos de arrecadação espalhados em Osasco para coleta de impressoras, CPUs, câmeras fotográficas, liquidificadores, ferros de passar, celulares, entre outros.
Para os equipamentos de grande porte, como geladeiras, máquina de lavar, microondas, entre outros haverá um contêiner no Parque Chico Mendes, localizado na Rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba.
Os diversos componentes utilizados na fabricação de equipamentos eletrônicos como cádmio, níquel e chumbo podem contaminar o ambiente, recursos naturais e oferecer riscos a saúde humana. Portanto, esses objetos não podem ser descartados em lixo comum, devem ter uma coleta especifica.
Mais informações: 3652- 9111 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br.