Osasco e Rio de Janeiro decidem a Superliga Feminina de Vôlei pela nona vez seguida. A final entre Sollys e Unilever será neste domingo, 7, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos para o confronto já estão esgotados.
O duelo entre osasquenses e cariocas na decisão se repete desde a Superliga de 2004/05. Desde então, foram três vitórias do time de Osasco, inclusive na última final, de 2011/12, e cinco do time do Rio.
O duelo reúne diversas estrelas do vôlei nacional. O lado osasquense, comandado por Luizomar de Moura, tem Jaqueline, Sheilla, Adenízia, Camila Brait e Taisa, entre outras grandes atletas. Já entre as comandadas por Bernardinho estão Natália, Dani Lins, Fofão e Valeskinha.
“Merecemos esse título”, diz Fernanda Garay
“Acredito muito na equipe do Sollys e vamos trabalhar muito para conquistar mais esse título. Acredito muito no nosso trabalho e penso que merecemos esse título”, disse a ponteira Fernanda Garay.
“Sabemos que teremos um adversário muito difícil do outro lado da rede. As duas equipes têm grandes jogadoras, campeãs olímpicas, e atletas que se conhecem muito bem, dentro e fora da quadra. A partida tem tudo para ser um grande espetáculo”, analisou a central Juciely, do Unilever.
As equipes reclamaram do intervalo de três semanas entre a semifinal e a decisão. A data foi estipulada pela Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato. Na semi, o Sollys passou pelo Vôlei Amil, de Campinas, e o Unilever bateu o Sesi-SP.
Nos dois confrontos entre Sollys e Unilever nesta Superliga, uma vitória por 3 sets a 2 em casa para cada lado.
Sollys/Osasco x Unilever/RJ
Domingo, 7, às 10h – ginásio do Ibirapuera
Transmissão: Globo