Quase 90% dos usuários do Hospital Municipal Central de Osasco Antonio Giglio recomendariam a unidade a amigos e parentes. Ao todo, 89,7% mostraram-se satisfeitos com a assistência recebida, a ponto de indicar o HMCO a pessoas de convívio próximo. Os números fazem parte de pesquisa de satisfação realizada mensalmente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).
Em janeiro, por exemplo, foram 760 entrevistados entre pacientes e acompanhantes, cuja abordagem ocorre de forma ativa, passiva e diretamente no leito de internação.
Segundo o levantamento do SAU, mais de 91% dos usuários do Hospital Municipal de Osasco consideram os médicos da unidade “Bons ou Ótimos”. A satisfação geral com a equipe de enfermagem é de 85%, enquanto o atendimento nas recepções atingiu média de 86%.
AVALIAÇÃO POSITIVA
A pesquisa mensal realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário é segmentada de acordo com o setor do hospital: internação, pronto-socorro adulto e pronto-socorro infantil. Cada uma das alas é avaliada por pacientes e acompanhantes em diversos quesitos, entre os quais recepção, enfermagem, coleta, médico, alimentação, serviço social, telefonistas, controladores de acesso, manutenção e limpeza. Dos 760 usuários entrevistados em janeiro, 299 passaram em atendimento no PS adulto, 118 no PS infantil e 343 estiveram internados.
“Os números gerais são bastante interessantes para avaliarmos a opinião dos usuários sobre o atendimento do hospital. Além disso, temos filtros que permitem analisar em detalhes áreas específicas dentro de cada setor. Na ala de internação, por exemplo, é possível verificar que mais de 92% dos usuários consideraram os médicos bons ou ótimos. A enfermagem passa de 89%”, detalha Andrea Marcandalli, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário do HMCO.