Alexandre Frota, vereador de Cotia, volta à dramaturgia da Globo na série Arcanjo Renegado
Após quase uma década afastado da atuação e focado na carreira política, artista interpretará um secretário de Segurança Pública na produção do Globoplay.
Após quase dez anos afastado da televisão como ator, Alexandre Frota está de volta à Rede Globo. O artista, que atualmente exerce o cargo de vereador na cidade de Cotia, foi confirmado no elenco da sexta temporada de Arcanjo Renegado, série de sucesso do Globoplay.
Mesmo com o mandato parlamentar, o artista mantém sua ligação com o meio artístico, tendo participado no ano passado do quadro Batalha do Lip Sync, no Domingão com Huck, o que antecedeu este retorno oficial aos papéis roteirizados.
As gravações da nova fase da série estão previstas para começar em outubro, sob a direção-geral de Isabella Gabaglia. A participação marca uma nova etapa na carreira de Frota, que viveu seu último trabalho como ator em 2017, no humorístico A Praça é Nossa, do SBT.
Confira os detalhes sobre a nova temporada e o elenco:
- Papel de destaque: Alexandre Frota interpretará o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, um personagem que transita no universo político e policial da trama.
- Novos nomes no elenco: A atriz Mell Muzzillo, que esteve recentemente em Três Graças (2025), entra para a história no papel de uma policial.
- Personagens recorrentes: A produção dará maior espaço ao personagem Camilo, interpretado por Wilson Rabelo, que ganhará mais destaque nos novos episódios.
- Contexto histórico: Frota retorna à emissora onde construiu boa parte de sua carreira artística nas décadas de 1980 e 1990, participando de diversas novelas e séries antes de migrar para outros projetos e para a vida pública.
As informações sobre o retorno foram antecipadas pela coluna Play, do jornal O Globo.