segunda-feira, 19 de outubro de 2026
Publicidade
Barueri

Alphaville entra na rota dos “carros voadores”

Bairro nobre situado entre Barueri e Santana de Parnaíba está entre as regiões cotadas para receber pontos de pouso e decolagem de aeronaves elétricas conhecidas como eVTOLs

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 19/10/2026 16:59 Siga-nos no Google News
Publicidade

Alphaville, bairro nobre situado entre Barueri e Santana de Parnaíba, está entre as regiões cotadas para receber pontos de pouso e decolagem dos chamados “carros voadores”, aeronaves elétricas conhecidas como eVTOLs.

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, Rogério Prado, CEO da PAX Aeroportos, afirmou que as primeiras operações comerciais na Grande São Paulo devem exigir uma rede de cinco a dez vertiportos, estruturas destinadas ao pouso, à decolagem e ao atendimento dessas aeronaves.

Além de Alphaville, estudos realizados pela PAX Aeroportos, concessionária responsável pelo Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, em parceria com a UrbanV, apontam outras áreas prioritárias na Região Metropolitana de São Paulo, como Berrini, Faria Lima e Expo Imigrantes, além do próprio Campo de Marte.

Publicidade

A previsão é que as primeiras aeronaves cheguem a partir de 2028. No entanto, a falta de modelos certificados ainda é um dos principais obstáculos para o avanço do setor, pois impede testes operacionais completos e dificulta a definição de custos e modelos de negócio.

Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *