sábado, 18 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Ataque criminoso deixa Castramóvel de Itapevi inoperante

Três adolescentes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal após incendiarem a unidade móvel de castração de animais; serviço está temporariamente suspenso.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 16/07/2025 10:18 Siga-nos no Google News
Publicidade

O Castramóvel de Itapevi, unidade móvel responsável pela castração gratuita de milhares de cães e gatos na cidade, foi alvo de um ataque criminoso na última terça-feira (15). Três adolescentes atearam fogo ao veículo, causando danos que interromperam temporariamente o serviço de saúde pública e proteção animal.

A rápida atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, evitando a destruição completa do equipamento. Os três jovens suspeitos de cometer o ato foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial competente para as devidas providências legais.

O incidente, classificado como um atentado direto ao patrimônio público e às políticas de bem-estar animal, gerou reações. A Câmara Municipal de Itapevi manifestou veemente repúdio ao crime. Apesar do ocorrido, foi anunciado que a unidade será reestruturada para que retorne às suas atividades o mais breve possível, garantindo a continuidade do programa na cidade.

Publicidade

castramóvel itapevi incendiado

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *