quinta-feira, 04 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Atleta de Osasco vence prova de montanhismo no litoral paulista

Luciana de Paula foi a campeã da prova de 21 km do Circuito de Corrida de Montanha “Praias Secretas”.

Por Redação | Atualizado em: 30/09/2023 01:22 Siga-nos no Google News
Publicidade

A atleta osasquense de montanhismo Luciana de Paula foi a campeã da prova de 21 km do Circuito de Corrida de Montanha “Praias Secretas”. A competição foi disputada no domingo (24), em Peruíbe, litoral paulista.

Participaram da competição 500 atletas de 30 cidades. Segundo a organização, as provas foram realizadas com um número reduzido de participantes, respeitando a capacidade de carga das trilhas e preservando a característica das praias.

“O calor estava intenso, com sensação térmica de 43 graus. Tive um contratempo na largada e saí 10 minutos atrás dos demais atletas e fiz uma corrida de superação. Fui ganhando posições aos poucos até ultrapassar todas as atletas e ficar em primeiro na classificação geral. Também passei vários homens e cheguei em 7º lugar entre todos os homens. Foi incrível”, disse a Luciana, que é representante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco.

Publicidade

Em outubro a atleta participará da prova ‘Forno Grande’, no Espírito Santo, para tentar garantir vaga na Seleção Brasileira de Montanhismo.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: Osasco