Atletas de Osasco avançam para seletiva da Seleção Paulista de Taekwondo
Equipe conquistou seis medalhas de ouro em São Sebastião e define vaga estadual no final do mês.
A delegação de taekwondo de Osasco conquistou oito medalhas na 5ª etapa do Campeonato Paulista. O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de maio, no Ginásio Municipal José de Souza Gringo, em São Sebastião.
Ao todo, nove atletas representaram o município nas categorias de Lutas e Poomsae. O grupo encerrou a participação com seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Com esse resultado, todos os competidores garantiram classificação para a seletiva do Grand Slam SP 2026. O torneio é o mais importante do calendário estadual e define os integrantes da Seleção Paulista. As lutas decisivas acontecem nos dias 30 e 31 de maio.
O técnico Aaron Vargas demonstrou otimismo para o próximo desafio. Segundo ele, a equipe está preparada e empolgada para buscar a titularidade na seleção estadual.
O secretário de Esporte, Thiago Borges, também parabenizou os atletas pelo alto nível técnico. Ele reforçou o compromisso da cidade com o suporte à modalidade e desejou sorte para os combates do final do mês.
Medalhistas de Osasco:
Ouro: Tainara de Lima (Poomsae Sub-30), Lavínia Martins (Infantil até 45kg), João Pedro Volpe (Júnior até 63kg), Iago Martins (Sub-21 até 74kg), Pedro Henrique Onuma (Adulto até 63kg) e Paulo Rampazo (Cadet -49kg).
Prata: Yasmin Vargas (Júnior até 52kg).
Bronze: Lucas Antony (Sub-21 até 63kg).