quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Barueri

Barueri ganhará novo Centro de Convivência no Jardim São Pedro ainda este semestre

Com área construída de mais de 2,7 mil m², novo equipamento será o oitavo CCPL da cidade e oferecerá atividades físicas e culturais para todas as idades

Por Soraia Sene | Atualizado em: 15/01/2025 17:00 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Prefeitura de Barueri anunciou que fará a entrega de mais um Centro de Convivência para a população no primeiro semestre de 2025. O novo equipamento está sendo construído no Jardim São Pedro, com acesso pela rua Gertrudes Silva Ramos, em um terreno de 7.797 m² e área construída de 2.725,04 m².

O novo centro, que será o oitavo CCPL (Centro de Capacitação Profissional e Lazer) da cidade, foi projetado para atender pessoas de todas as idades, oferecendo espaços para desenvolvimento sociocultural e educativo. A estrutura contará com dois pavimentos e diversos equipamentos de lazer, incluindo playground com brinquedos variados como mola coletiva girassol, disco voador, megafone e navio dos piratas.

Entre as instalações previstas estão também uma pista de caminhada, quadra esportiva, bancos de concreto e área com paisagismo. O projeto visa prevenir situações de risco pessoal e contribuir para o desenvolvimento ativo, saudável e autônomo dos moradores.

Publicidade

O novo centro se junta à rede de CCPLs já existente em Barueri, que inclui unidades no Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso, Jardim Flórida, Parque Imperial, Jaraguá Mirim e o Centro de Convivência Maria Evangelista, no Jardim Mutinga, este último inaugurado em março de 2024.

 

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *