Barueri recebe encontro sobre mercado literário e lança prêmio de literatura 2026
Programação gratuita na Praça das Artes terá bate-papo com escritoras consagradas e coquetel de abertura.

Na terça-feira, 5 de maio, às 19h, o mezanino da Praça das Artes de Barueri será palco do encontro “Mercado literário no Brasil”. O evento, que busca discutir os desafios e possibilidades de viver da escrita no país, marca também o lançamento oficial do Prêmio Barueri de Literatura 2026.
A programação gratuita terá início com um coquetel de abertura, acompanhado pela apresentação do Quarteto de Cordas de Barueri. O destaque da noite é um bate-papo com nomes de destaque da literatura e do mercado editorial nacional. Entre as convidadas confirmadas estão Monique Malcher, vencedora do Prêmio Jabuti 2021, Fabiana Grieco (autora de “Bom Amar”), Cristina Yamazaki (da Editora Hedra) e Nicole Sant’Ana.
O encontro é voltado para quem deseja mergulhar no universo da escrita e conhecer de perto os caminhos do setor editorial brasileiro.
A Praça das Artes de Barueri está localizada na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.