domingo, 19 de julho de 2026
Publicidade
Barueri

Barueri sedia festival gratuito que celebra a diversidade da dança brasileira

Primeira edição do "Brasil de Todas as Danças" acontece no dia 14 de junho no Centro de Eventos, com programação das 10h às 21h, incluindo workshops e espetáculos

Por Soraia Sene | Atualizado em: 12/06/2025 10:31 Siga-nos no Google News
Publicidade

O Centro de Eventos de Barueri será o palco da primeira edição do festival “Brasil de Todas as Danças” neste sábado, 14 de junho. Com entrada gratuita, o evento será das 10h às 21h e tem como objetivo celebrar a rica diversidade cultural do país por meio de suas danças populares.

A realização é do Instituto Cultural Rv, com aprovação do Ministério da Cultura e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A programação foi pensada para oferecer uma imersão completa na cultura da dança, incluindo workshops, uma palestra sobre dança brasileira e um showcase que abordará o tema da dança como ferramenta de inclusão social.

Para encerrar o dia, o público poderá assistir a um grande espetáculo com diversas coreografias de danças populares brasileiras. A apresentação será abrilhantada pela participação especial dos alunos do Núcleo de Dança de Barueri.

Publicidade

O evento é aberto a toda a família e amigos. O Centro de Eventos de Barueri está localizado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci. Mais informações estão disponíveis no site icrv.org.br.

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *