Circula nas redes sociais e no WhatsApp boatos de que duas mulheres e um homem estariam se passando por assistentes sociais para sequestrar crianças. A informação, que também foi compartilhada em grupos de Osasco, Carapicuíba, Itapevi e região, tem assustado muitos pais.
Uma reportagem exibida no “Balanço Geral”, da Record TV, na manhã desta terça-feira (18), mostrou depoimentos de pessoas que afirmam terem visto o trio de sequestradores ou que conhecem alguém que quase foi vítima. “Fiquei muito preocupada e comecei a passar [a informação] para as minhas amigas que tem filhos. Não verifiquei antes [se era verdade], mas aquele medo ainda existe, né?”, disse uma mulher. “Hoje acontece tanta coisa, que a gente fica preocupado”, disse outra.
Segundo relatos, o trio estaria visitando vários bairros em um carro branco. Ainda nas redes sociais, uma moradora de Embu das Artes afirmou, em um grupo, que a quadrilha estaria agindo na região e até tentou tirar uma criança do colo da mãe.
De acordo com a reportagem, a história não passa de boatos. Em Itaquaquecetuba, onde os moradores também ficaram apavorados, a Prefeitura chegou a divulgar uma nota dizendo que se trata de uma fake news e que não há registro oficial da ocorrência no município.