quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Com novo modelo de gestão, megacreches devem abrir 2 mil vagas em Osasco

O prefeito Rogério Lins planeja abrir duas mil vagas em creches com um novo modelo de gestão.

Por Redação | Atualizado em: 04/10/2017 15:18 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Prefeitura de Osasco planeja abrir duas mil vagas em creches com um novo modelo: grandes unidades da Prefeitura administradas por Organizações Sociais (OSs), uma na zona Norte e outra na zona Sul. Juntas, a expectativa é de que elas gerem cerca de 2 mil vagas de ensino.

O prefeito Rogério Lins (PODE) declarou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 3, que o modelo de gestão em estudo é “um formato inovador no Brasil”.

“A gente começou com 9.055 crianças fora de creches, hoje temos 8.355, e a gente quer virar o primeiro biênio do nosso governo com esse número reduzido pela metade”, declarou Rogério Lins.

Publicidade

Além de gerar um número maior de vagas, a expectativa é que as “megacreches” ampliem o atendimento às crianças. “Existe a possibilidade de a gente ter dentista, pediatra, nessas unidades. Ter um serviço mais completo”, disse o prefeito.

Atualmente, ou as creches são do município ou particulares conveniadas com a administração municipal.

Com as OSs, a creche é do município e a organização responsável pode ser substituída caso não cumpra o que estiver estabelecido em contrato.

Publicidade

Uma resposta para “Com novo modelo de gestão, megacreches devem abrir 2 mil vagas em Osasco”

  1. A ampliação de vagas em creches municipais vai atender à necessidade de milhares de mães osasquenses que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos pequenos. Parabéns ao prefeito Rogério Lins e sua gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *