Comércio é autuado por venda de bebidas vencidas em Osasco
Ação fez parte da operação #DeOlhoNoCopo do Procon-SP; além da autuação, outros cinco comércios receberam orientações sobre boas práticas e a legislação.
Um estabelecimento comercial na zona Sul de Osasco foi autuado por vender bebidas com o prazo de validade vencido, durante uma fiscalização do Procon municipal. A vistoria fez parte da operação #DeOlhoNoCopo, uma iniciativa da Fundação Procon SP para coibir a comercialização de produtos irregulares e proteger os consumidores.
A ação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), inspecionou ao todo seis estabelecimentos entre 18h e 22h da última sexta-feira (10). O objetivo era intensificar a fiscalização na comercialização de bebidas e combater a venda de produtos falsificados, adulterados ou fora da validade.
Os outros cinco comércios visitados receberam orientações da equipe de fiscalização. Os responsáveis foram instruídos sobre a importância de manter os produtos dentro do prazo de validade, expor os preços de forma clara e não comercializar itens sem procedência.
Edílson Ferreira Ramos, diretor do Procon Osasco, explicou que a operação serviu como um alerta importante tanto para comerciantes quanto para o público sobre os riscos associados ao consumo de bebidas irregulares. “Foi uma ação para orientar fornecedores e consumidores sobre o problema de saúde e segurança pública envolvendo a adulteração de bebidas”, destacou o diretor.
Durante a operação, os agentes aproveitaram também para reforçar a necessidade de adotar o protocolo “Não se Cale”, que visa proteger mulheres em situação de risco dentro desses ambientes.
LEIA TAMBÉM// Operação ‘Dose Mortal’ mira bebidas adulteradas e fecha 13 comércios em Cotia