domingo, 19 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Dois são presos em Embu das Artes por furto de carga

O motorista e o ajudante tentaram forjar uma ameaça, mas as imagens os desmentiram.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 15/12/2022 22:17 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois indivíduos por furto de carga de frios, em Embu das Artes nessa quarta-feira (14). O veículo estava parado no acostamento quando os policiais pararam para prestar apoio, mas o condutor não se encontrava no local.

Os policiais informaram a empresa, que confirmou que o veículo havia saído da rota por possivelmente ter sido roubado no km 26 pista sul do Rodoanel Mário Covas e por este motivo foi bloqueado.

O condutor e o ajudante foram encontrados e alegaram que haviam sido roubados por indivíduos que ocupavam um veículo Fiat/Palio. Segundo contaram, o Pálio emparelhou com eles e um dos ocupantes apontou uma arma, forçando-os a parar e em seguida tomaram a direção do caminhão.

Publicidade

O Centro de Controle Operacional conseguiu imagens do ocorrido e notou contradição entre os fatos e a versão das supostas vítimas. As imagens mostraram que o veículo Fiat/Palio deixou uma pessoa no acostamento e seguiu viagem. Logo após, o caminhão parou no acostamento e essa tal pessoa embarcou pela janela, para o caminhão não ser bloqueado pela empresa, fato que ocorreria se o embarque fosse realizado por meio da abertura de portas.

Diante das falsas alegações, os dois receberam voz de prisão em flagrante delito por furto de 6 caixas de frios. O veículo foi apreendido e permaneceu à disposição da autoridade de plantão. Já as cargas, aproximadamente 238 caixas de frios diversos, foi liberada para transbordo.

Ocorrência registrada no 1º Distrito Policial de Embu das Artes.

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *