O fim de semana foi desafiador nas cidades da região Oeste Metropolitana de São Paulo, após o temporal com ventania que ultrapassou 100 km por hora, na última sexta-feira. Em Osasco, o prefeito Rogério Lins (Podemos) mobilizou as equipes das secretarias para reparar os danos causados em diversos bairros.
Ele acompanhou os trabalhos das equipes de Obras, Meio Ambiente e Defesa Civil, que fizeram a remoção de árvores caídas, limpeza e obstrução das vias, entre outros serviços. Além disso, esteve presente junto às equipes da Enel durante a religação de energia elétrica em vários bairros da cidade ao longo do sábado (4) e do domingo (5).
“Sigo acompanhando religamento de energia elétrica na nossa cidade e a gente vai continuar aqui cobrando e acompanhando até que a vida da nossa população seja 100% restabelecida”, afirmou o prefeito de Osasco, no fim de semana, nas redes sociais.
Rogério Lins convocou ainda uma reunião emergencial com a equipe de contingência e representantes da Enem, priorizando o restabelecimento da energia elétrica em pontos críticos, como a UPA Menck, que funcionou com gerador até a manhã de sábado (4).
Até esta segunda-feira, o fornecimento de luz foi retomado em boa parte da cidade, em bairros como Rochdale, Cidade das Flores, Vila Osasco, Piratininga, Bela Vista, Ayrosa, Cipava e outros. A previsão da Enel é de que o serviço seja normalizado completamente até amanhã (7).