terça-feira, 01 de setembro de 2026
Publicidade
Cidades

Entregadores de aplicativos fazem manifestação e ato passa por Osasco

Mobilização desta terça-feira (1º) reivindica aumento nos valores pagos pelos apps e melhores condições de trabalho.

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 01/09/2026 17:49 Siga-nos no Google News
Publicidade

Entregadores que trabalham por aplicativos participaram de uma mobilização nesta terça-feira (1º) para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento nos valores pagos pelas plataformas. Em Osasco, o ato percorreu a região da Vila Yara, pela Avenida dos Autonomistas, e se concentrou em frente à sede do iFood.

Na capital paulista, os entregadores se reuniram pela manhã na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Em seguida, o grupo percorreu ruas da cidade, passando pelo Centro e pela Avenida Paulista.

A mobilização fez parte do chamado “Breque Geral dos Apps”, movimento articulado por entregadores de diferentes regiões do país principalmente por meio de redes sociais e grupos de mensagens. Como parte do movimento, eles recusaram pedidos de entrega, especialmente durante o intervalo do almoço.

Publicidade

Entre as principais reivindicações estão o reajuste nos valores pagos pelas plataformas e a melhoria das condições de trabalho da categoria.

Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *