sábado, 18 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Escolas estaduais oferecerão almoço durante as férias de julho

Ação beneficiará estudantes em 3.700 escolas entre 3 e 22 de julho; responsáveis têm até a próxima sexta-feira (27) para manifestar interesse.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 24/06/2025 09:32 Siga-nos no Google News
Publicidade

As escolas da rede estadual de São Paulo estão com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (27) para o programa que oferecerá almoço aos estudantes durante o período de férias, entre os dias 3 e 22 de julho. Para que os alunos possam receber as refeições, os pais ou responsáveis devem manifestar interesse através da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente na unidade de ensino.

O almoço será servido nos dias de semana, das 11h às 13h30. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a iniciativa visa garantir uma alimentação balanceada para os alunos que precisam complementar as refeições durante o recesso. Os cardápios são preparados pela equipe de nutricionistas da pasta, e a inscrição prévia é fundamental para que as escolas se planejem e evitem o desperdício de alimentos.

A Seduc-SP esclarece que a medida contempla as 3.700 escolas onde a secretaria gerencia diretamente a alimentação. Nas outras 1.300 unidades, onde o serviço é fornecido pelas prefeituras por meio de convênio, a decisão de oferecer o almoço nas férias fica a critério de cada município.

Publicidade
Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *