quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Exército batiza viatura blindada com nome de Cotia

Veículo das forças armadas pertence ao 4º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMEC) Regimento Raposo Tavares, que fica na cidade de Osasco

Por Soraia Sene | Atualizado em: 27/06/2023 16:50 Siga-nos no Google News
Publicidade

Em cerimônia realizada na segunda-feira (26), a Viatura Blindada de Transporte de Pessoa – Sobre Rodas (VBTP-SR) do Exército foi batizada de Cotia.

O evento foi realizado no Aeródromo Nascimento, em Cotia, e contou com a presença de autoridades militares, incluindo o tenente-coronel William Ochsendorf e Souza.

A VBTP-SR Cotia é a segunda viatura batizada pelo 4º BIMEC (Batalhão de Infantaria Mecanizada), localizado em Osasco, sendo que a primeira foi batizada como Osasco.

Publicidade

O prefeito Rogério Franco foi o padrinho da VBTP-SR Cotia e recebeu uma placa de homenagem do 4º BIMEC. Cerca de 200 membros do exército que participaram da “Simulação Viva” testemunharam o batismo.

O veículo possui mobilidade anfíbia, proteção blindada, ação de choque e poder de fogo, sistema de comunicação avançado, canhão 30mm, sensor de detecção laser, câmera diurna e termal.

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *