Uma espécie de feijoada gourmet realizada em Alphaville, Barueri, no sábado (8), reuniu muitas pessoas sem máscaras ou regras de distanciamento em plena pandemia de covid-19, doença que já matou mais de 100 mil pessoas no país.
O evento, que teve até DJs, foi promovido por uma revista, que compartilhou imagens nas redes sociais e recebeu milhares de críticas. “Com um publico moderno, exclusivo e sofisticado a tarde deste sábado fez a diferença”, declarou a publicação ao compartilhar as fotos.
A postagem indignou milhares de internautas, que reclamaram da falta de cuidados contra a disseminação do novo coronavírus no evento e, nos comentários, chegaram a defini-lo como “feijoada da covid” e até “feijoada da morte”.
“O couro comendo, quarentena já era!”
Não é a primeira vez que eventos realizados em Barueri ignoram as regras de distanciamento social e higiene contra a disseminação da covid-19. No mês passado, repercutiram em todo o país vídeos que mostram uma grande festa com DJ, banda ao vivo e muitas pessoas circulando sem máscara.
Em um dos vídeos compartilhados, exibido em reportagem da TV Globo, um dos frequentadores da festa diz: “O couro comendo… quarentena já era, pai! ‘Vamo’ que ‘vamo’, pai”.
Covid-19 em Barueri
Até esta quarta-feira (12), Barueri registrou 4.349 casos confirmados, 292 óbitos e 86 pacientes internados com sintomas de covid-19, segundo dados da Prefeitura, que diz que tem fiscalizado a realização de eventos com aglomeração.