quinta-feira, 04 de junho de 2026
Publicidade
Barueri

Fiação subterrânea substitui postes em Barueri

Segundo o plano da Semurb, o próximo local a ter a fiação enterrada será a esquina da rua Santa Úrsula com a Benedita Guerra Zendron, no Centro.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 13/05/2022 15:02 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Secretaria de Obras de Barueri está instalando fiação subterrânea em alguns pontos da cidade, retirando os postes das calçadas. Já foram feitas obras de enterramento de fios no Boulervard Central e em parte da avenida Andrômeda, em Alphaville.

Atualmente esse serviço está sendo realizado no bairro Boa Vista, no entorno de onde será a Praça das Artes (com previsão de término no final do mês). Depois, deverá começar o serviço na rua Santa Úrsula com a Benedita Guerra Zendron, no Centro.

Há previsão ainda de fiação subterrânea no cruzamento das alamedas Rio Negro e Araguaia, em Alphaville. A Secretaria de Obras também estuda enterrar a fiação na região onde está o Shopping Tamboré, uma vez que no local já existe uma outra obra de construção do túnel subterrâneo para o escoamento de águas da chuva, a fim de acabar com as enchentes no local, como noticiado aqui Obra contra enchentes interdita faixas em ruas de Alphaville.

Publicidade

Segundo a Prefeitura de Barueri, mais do que estética, enterrar fios da rede elétrica e de telecomunicação é também uma questão de eficiência e segurança.

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *