Foragido condenado por estupro de vulnerável é preso em Barueri
Homem foi localizado pela Polícia Militar escondido sob uma escada após tentar escapar pelos telhados de residências no Jardim Belval.
Um homem condenado por estupro de vulnerável e que estava foragido foi preso pela Polícia Militar após tentar fugir pelos telhados de residências em Barueri. O caso aconteceu na noite do último sábado (13), no Jardim Belval.
Uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça envolvendo ex-companheiros. Durante o atendimento, os policiais receberam a informação de que o homem estaria com o filho do casal e que poderia haver um mandado de prisão contra ele.
No endereço informado, o suspeito percebeu a presença dos policiais e tentou fugir pelos telhados das residências. Após as buscas, ele foi localizado escondido sob uma escada.
Com apoio de equipes da 5ª Companhia e do Comando de Força Patrulha, os policiais cercaram o local e conseguiram deter o homem.
Segundo a PM, uma consulta aos sistemas policiais confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. O documento tem validade até 24 de junho de 2036, com pena restante de oito anos.
O homem foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.