GCM de Itaquá desarticula “casas-bomba” e apreende grande quantidade de drogas
Além das ações de combate ao tráfico de drogas, a GCM atendeu mais de 100 chamados por perturbação do sossego.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba encerrou a Operação Feriado Seguro com mais de 8 mil porções de entorpecentes apreendidas. As ações ocorreram entre os dias 7 e 12 de julho e focaram no patrulhamento preventivo e na desarticulação de locais de armazenamento de drogas, conhecidos como “casas-bomba”.
O maior flagrante aconteceu na Vila São Judas Tadeu. No local, os agentes localizaram um imóvel com 3,6 mil porções de substâncias ilícitas, o que inclui cocaína, crack, skank, haxixe e a chamada “droga K”. Além dos entorpecentes, a equipe apreendeu munições, aparelhos celulares, anotações de contabilidade do tráfico e R$ 635 em espécie.
Em outra frente de trabalho, uma denúncia anônima levou as equipes até uma residência abandonada no limite entre Itaquá e Poá. Durante a vistoria, os guardas descobriram um fundo falso com 1,5 mil porções de drogas, como K9 e lança-perfume.
A fiscalização noturna entre quarta (8) e sexta-feira (9) também gerou resultados expressivos em bairros como Vila Gepina, Valparaíso e Pedreira. O destaque desta etapa foi o bairro Roseli, onde a GCM apreendeu 745 unidades de substâncias variadas.
Além das ações de combate ao tráfico de drogas, a GCM atendeu 148 chamados por perturbação do sossego durante o período. A população pode acionar a GCM pelo telefone 153 ou pelos números (11) 4753-1108 e (11) 4642-4659.