Governo de São Paulo entrega obras de mobilidade e lazer em Carapicuíba
Investimento de R$ 24,5 milhões viabilizou a nova Avenida Pirarucu e o Centro de Eventos Municipal por meio da Caravana 3D.

O Governo de São Paulo inaugurou, nesta quinta-feira (25), duas importantes obras em Carapicuíba destinadas a ampliar a mobilidade urbana e as opções de lazer na região. Com um investimento total de R$ 24,5 milhões, fruto de parceria entre a Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI) e a Prefeitura, foram entregues a Avenida Pirarucu e o Centro de Eventos Municipal. As inaugurações integraram a 18ª edição da Caravana 3D – Desenvolvimento, Dignidade e Diálogo.
A nova Avenida Pirarucu recebeu R$ 19,5 milhões em investimentos e estabelece uma ligação viária estratégica entre Carapicuíba e Barueri. Com dois quilômetros de extensão, a via conta com pavimentação, drenagem, sinalização e iluminação pública. O projeto beneficia mais de 730 mil moradores, oferecendo uma rota alternativa que reduz o tempo de deslocamento e evita trechos de tráfego intenso.
Já o Centro de Eventos Municipal contou com um repasse estadual de R$ 5 milhões e contrapartida municipal de R$ 155,9 mil. O complexo foi revitalizado e ampliado para oferecer gratuitamente quadras poliesportivas, rampas de skate, mesas de jogos e áreas para shows e exposições. Durante a entrega, o governador Tarcísio de Freitas ressaltou que esses espaços transformam a cidade e melhoram a qualidade de vida ao promover esporte, cultura e convivência.
A Caravana 3D visa fortalecer a articulação com os municípios, focando em políticas públicas que atendam às necessidades locais e promovam o desenvolvimento regional.