quinta-feira, 04 de junho de 2026
Publicidade
Barueri

Helena foi o nome mais registrado em Barueri em 2025; confira o top 20

Levantamento dos cartórios mostra nova tendência na cidade: antigo líder, Gael, caiu para a 18ª posição, enquanto Helena assumiu o topo isolado com 88 registros em Barueri.

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 02/01/2026 12:32
Publicidade

O ranking oficial dos nomes mais registrados em Barueri em 2025 traz uma mudança significativa na preferência das famílias da cidade. Se no ano anterior a liderança era masculina, o novo levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) coloca Helena no topo isolado.

Com 88 registros, Helena foi, de longe, a escolha favorita dos pais baruerienses, superando com margem confortável o segundo colocado. A medalha de prata ficou com Ravi, que subiu no conceito das famílias: em 2024 ele ocupava a terceira posição (com 50 registros) e agora assume a vice-liderança com 64 certidões. O pódio é completado pelo clássico Miguel, com 60 registros.

Tendência

A lista dos nomes mais registrados em Barueri em 2025 expõe uma mudança de tendência. O nome Gael, que foi o grande campeão de 2024 com 53 registros, sofreu uma queda brusca de popularidade na cidade. Neste ano, ele aparece apenas na 18ª posição, somando 29 registros.

Publicidade

Outro destaque do levantamento é a predominância de nomes simples e curtos, como Noah (4º lugar), Maitê (5º lugar) e Theo (7º lugar). Entre os 20 primeiros colocados, apenas um nome composto conseguiu espaço: Maria Cecília, que fecha a lista na 20ª posição.

Confira o ranking dos 20 nomes mais registrados em Barueri em 2025:

  1. HELENA – 88 registros
  2. RAVI – 64 registros
  3. MIGUEL – 60 registros
  4. NOAH – 57 registros
  5. MAITÊ – 55 registros
  6. CECÍLIA – 52 registros
  7. THEO – 47 registros
  8. DAVI – 43 registros
  9. ARTHUR – 41 registros
  10. ÍSIS – 37 registros
  11. HEITOR – 37 registros
  12. BERNARDO – 35 registros
  13. OLÍVIA – 33 registros
  14. ISAAC – 33 registros
  15. LORENA – 30 registros
  16. LIZ – 30 registros
  17. ALICE – 30 registros
  18. GAEL – 29 registros
  19. ANTHONY – 28 registros
  20. MARIA CECÍLIA – 27 registros

*Fonte: Arpen-Brasil

Compartilhe:
Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile