quinta-feira, 04 de junho de 2026
Publicidade
Barueri

Homem dorme no trem e acorda sendo agredido por seguranças na Linha 8 da CPTM

“Um segurança me acordou e eu estava sonolento. Perguntei onde estava, qual era a estação, e ele começou a ficar sem paciência e agressivo", relatou geógrafo, expulso aos socos e chutes da estação Itapevi da CPTM.

Por Redação | Atualizado em: 18/07/2018 12:56 Siga-nos no Google News
Publicidade

Na noite da última sexta-feira (13), o geógrafo Alexandre Romão dos Santos, de 37 anos, saiu para beber com alguns amigos na Barra Funda, em São Paulo. Na volta para a casa, pegou o trem na Linha 8-Diamante sentido Itapevi. Acabou adormecendo no vagão e foi acordado por volta da 1h30 da madrugada sendo agredido por seguranças, na estação Itapevi.

“Um segurança me acordou e eu estava sonolento. Perguntei onde estava, qual era a estação, e ele começou a ficar sem paciência e agressivo por causa do meu questionamento. Ele disse ‘você está bêbado, viado do caramba’, e começou a me agredir”, contou Alexandre à Ponte Jornalismo.

Ele relata ter levado um soco no nariz e sido empurrado para fora da estação aos chutes e xingamentos por uma dupla de seguranças.

Publicidade

O geógrafo voltou para a casa com o nariz sangrando e, no dia seguinte, fez um boletim de ocorrência na delegacia de Itapevi, que apura o caso.

Segundo a CPTM, os vigilantes são terceirizados e foram afastados para realização de apuração interna. As imagens que mostram a ação dos seguranças serão disponibilizadas à polícia, diz a companhia.

Com informações da Ponte Jornalismo

Publicidade

12 respostas para “Homem dorme no trem e acorda sendo agredido por seguranças na Linha 8 da CPTM”

  1. Régis Darlis disse:

    Olá galera. Eu saio de Barueri a guaianases e hospital das clínicas e sempre vejo seguranças educados. Alguma vez vi aqueles mal educados e truculentos. Então acho que a empresa tem que supervisionar e dispensar esses que prejudicam os bons funcionários. Pois vigilante ganha salário de fome

  2. Well disse:

    Pra que segurança da cptm? Agora vc já pode enviar vídeos e imagens das coisas erradas que acontece na plataforma e nos trens, eles querem os usuarios trabalhando para eles, por que essa cambada de seguranças fúteis não servem para nada, foram contratados para ficarem digitando no celular e vendo vídeos nas plataformas e trabalhadores sendo assaltados e assediadas dentro do trem. Vai Brasil!

    • Sandro Rocha dos Santos disse:

      Seu boca aberta,a grande Maioria só lembro do vigilante qdo precisa ou está em apuros ,fora isso ,chamam nois de preguiçoso e medíocre entendeu,vc não sabe um terço do que o vigilante passa aí na CPTM , entendeu,agora é fácil julgar ,vc não sente na pele as 12 horas ali ,mal súbito,levando cadeirante é mobilidade reduzida e senhoras com bolsa etc…, Então não vem me falar que vigilante só fica vendo vídeo e de papo ,seu bosta imbecil,isso ninguém enxergar,porém tudo isso tbm é obrigação de vcs usuário,não pode conduzir um deficiênte visual ,não empurrar uma cadeira de roda ,tudo e o segurança e KD a humanidade de vcs ?

  3. EZEQUIEL RODRIGUES DA SILVA disse:

    Mete um processo na CPTM pois esses caras estão de brincadeira!!! Truculência não se resolve sendo truculento se resolve com inteligência!!!

  4. Luiz pinheiro neto disse:

    Segurança da CPTM só bate em camelou e bêbado é uma covardia eles não ver ladrão no trem

  5. Marco Antonio disse:

    Olha em que ponto chegamos: na barbárie! Voltamos alguns séculos atrás… parece que cada vez mais esse país regride.

  6. Claudio disse:

    Já vi gente sendo assaltado como jáquase fui. Segurança nessas horas nada

  7. Andressa Gomes disse:

    Engraçado, por que eles não fazem isso com aquele Monte de molecada que fica vendendo muamba dentro do trem? N a estação Carapicuíba tinha vários deles usando drogas num Boa não levaram nem um tapa.

  8. José lucas disse:

    Aí Marcelo vc não trabalhou na CPTM .vc ocupou o lugar de quem queria prestar um bom serviço.vc e daqueles que olha sempre pro lado contrário.faz vista grossa quando alguém pede ajuda .vc é um fanfarrão.nao trabalho pela profissão e pelo dinheiro.

  9. anne disse:

    Esperando de CPTM podemos esperar tudo não importa se a empresa é terceirizada eles são responsáveis pelos atos deles também. Ninguém merece.

  10. Marcelo urso disse:

    Trabalhei na cptm de vigilante na power segurança de 96/2007 e posso dizer tem vigilante que fas isso mas esta pratica hj é pontual e os que fazem deveria responder por tortura e formaçao de quadrilha

  11. Paulo Roberto Postigo de Oliveira Bittencourt disse:

    Bem típico da segurança da CPTM espancam o trabalhador, e correm do roubadores!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *