sexta-feira, 17 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

IPTU 2026 em Osasco: Contribuintes têm até domingo (30) para aderir ao formato digital

Adesão ao novo sistema permite que o munícipe escolha uma nova data de vencimento para o imposto; prazo para a mudança termina domingo (30).

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 26/11/2025 16:41 Siga-nos no Google News
Publicidade

O contribuinte de Osasco tem até o próximo domingo, 30 de novembro, para aderir ao IPTU Digital para o ano de 2026 e aproveitar as novas facilidades oferecidas pela prefeitura. A principal novidade é a possibilidade de escolher uma nova data de vencimento para o imposto, facilitando o planejamento financeiro das famílias.

A iniciativa, anunciada recentemente pelo prefeito Gerson Pessoa (Podemos), faz parte de um plano de modernização da arrecadação municipal. “Estamos ampliando os canais digitais e garantindo benefícios para quem optar pelo IPTU Digital”, destacou o prefeito em suas redes sociais.

Como aderir ao IPTU Digital

Para fazer a adesão, o morador deve acessar o site do Protocolo Digital de Osasco:

Publicidade
  • Acesse o site protocolo.osasco.sp.gov.br (crie uma conta, se necessário).
  • Clique em “Abrir um novo protocolo” e selecione a opção “Adesão ao IPTU Digital/Alteração da Data de Vencimento do IPTU”.
  • Informe o Código de Cadastro do Imóvel (CDC) e confirme a adesão.
  • Escolha a nova data de vencimento entre as opções disponíveis: dias 5, 10, 15 ou 20 de cada mês.
  • Após a confirmação, o sistema gera um recibo e os benefícios são garantidos para o próximo ano.

Negociação de dívidas

A Prefeitura de Osasco também informou que não haverá anistia total de débitos de IPTU neste ano. No entanto, foi criada uma Câmara de Conciliação que oferece descontos para contribuintes com dívidas. Além disso, haverá redução de juros e multas para quem optar pela quitação antecipada de parcelamentos já existentes.

Para mais informações, o contribuinte pode ligar para a Central 156 ou comparecer à Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças (Rua Narciso Sturlini, 201), de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *