quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Itapevi inaugura nova quadra no CCI para futebol de idosos

A Prefeitura de Itapevi inaugura a nova quadra do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) nesta quarta (11), ampliando as opções de atividades para os idosos e promovendo a inclusão por meio do Walking Football.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 10/12/2024 11:54 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Prefeitura de Itapevi inaugura nesta quarta-feira (11), às 9h, uma nova quadra no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), localizado na Avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus. A iniciativa, em parceria com o projeto Walking Football Brasil, visa fortalecer a inclusão e o bem-estar de pessoas com 60 anos ou mais.

O CCI, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferece atividades para promover a convivência e fortalecer os laços entre os idosos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade ou isolamento social. A programação inclui oficinas de ginástica, dança, informática, artesanato, yoga, pilates e culinária, além de outras atividades culturais e recreativas. Em 2024, o CCI ampliou sua programação com eventos como desfiles de moda e jogos regionais.

A nova quadra permitirá a prática do Walking Football, modalidade de futebol adaptada para a terceira idade, incentivando uma vida mais ativa e saudável para todos, independentemente da experiência prévia com esportes.

Publicidade

 

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *