quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Visão Te Conta

“Já fui trabalhar escoltada”, revela Rachel Sheherazade sobre desafios ao longo da carreira

A jornalista abre o jogo sobre os bastidores de sua carreira e vida pessoal em uma entrevista reveladora ao programa "Sensacional", da RedeTV!.

Por Lana Alves | Atualizado em: 01/09/2025 17:05 Siga-nos no Google News
Publicidade

Conhecida por sua franqueza e comentários contundentes na bancada do “SBT Brasil”, onde esteve por nove anos, a jornalista Rachel Sheherazade abre o jogo sobre os bastidores de sua carreira e vida pessoal em uma entrevista reveladora ao programa “Sensacional”, da RedeTV!. À apresentadora Daniela Albuquerque, Sheherazade detalha os desafios e o alto preço que pagou por sua autenticidade.

Durante a conversa, que vai ao ar nesta segunda-feira (1º), às 22h45, Rachel aborda episódios de misoginia e preconceito que enfrentou por sua postura profissional. “Fui metralhada por todos os lados. Sofri muito preconceito por dar opinião, por ser uma mulher e por ser nordestina”, declara a jornalista.

A situação escalou a ponto de afetar sua segurança e a de sua família. Rachel revela ter recebido ameaças graves, que a levaram a trabalhar sob escolta policial. “Muitas vezes fui ameaçada e vi meus filhos sendo atacados [por internautas], o que é uma covardia sem tamanho. Já fui trabalhar escoltada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal”, explica.

Publicidade

Apesar de não se arrepender de seus posicionamentos, ela reflete sobre o custo pessoal: “Não questiono as minhas opiniões, mas questiono o preço que a minha família e que os meus filhos tiveram que pagar por causa da minha coragem.”

rachel shererazade no sensacional

Shererazade no “Sensacional” /Divulgação/Rede TV!

Vida pessoal

Além dos desafios profissionais, a entrevista mergulha na vida pessoal da jornalista. Em um momento de grande emoção, Rachel relembra a dolorosa perda de sua avó materna, falecida em 1998 devido a um ataque cardíaco fulminante. A avó, descrita como uma “segunda mãe”, foi uma figura central em sua infância.

“A minha infância foi boa, apesar da separação dos meus pais, porque eu tinha a presença da minha avó, que era uma presença muito rica. Ela foi uma segunda mãe para mim. (…) Eu acho que o episódio mais difícil da minha vida foi a perda da minha avó”, compartilha Sheherazade, revelando uma face mais íntima e vulnerável.

Escrito por

Lana Alves

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *