Jeep Renegade é o SUV mais vendido do Brasil
Com os atuais 22,9% de participação, os Jeep Renegade e Compass estão perto de representar um entre cada quatro SUVs vendidos no País.
O Jeep Renegade está novamente de volta à liderança entre os utilitários esportivos. No mês passado, o modelo registrou 5.498 emplacamentos, mais do que qualquer outro SUV. Agora em janeiro, o Renegade continua no topo, seguido pelo Compass, fazendo a dobradinha da marca que inventou o segmento no mundo, há quase 80 anos.
E com os atuais 22,9% de participação, os Jeep estão perto de representar um entre cada quatro SUVs vendidos no País.
O sucesso do Jeep Renegade indica que as evoluções feitas na linha 2019 foram acertadas. Entre elas, os faróis de LED, a maior tela multimídia do segmento (de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay), o para-choque com maior ângulo de entrada nas versões Flex, as novas rodas e a grade redesenhada.
“O público está aprovando as readequações feitas em toda a linha, com menos versões, mais equipamentos e preços competitivos, deixando o Renegade ainda mais atraente”, declara Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.
Para a executiva, o sucesso da dupla produzida no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, é uma das muitas respostas positivas dos consumidores brasileiros, que em 2018 colocaram a marca na liderança absoluta em SUVs pelo terceiro ano seguido.
“Mas ainda mais importante é ver que existe uma relação muito especial entre os clientes e a marca. Nossos veículos conseguem motivar as pessoas a buscarem momentos de liberdade, aventura, autenticidade e paixão, que são os valores que norteiam a Jeep”, diz Tania. Não à toa, o clube de relacionamento Jeep Nation já conta com mais de 10 mil sócios, depois de menos de três meses do lançamento.
Jeep é lider em SUV desde 2016
No ano passado, pela primeira vez, a Jeep ultrapassou a barreira de 100 mil emplacamentos anuais, com exatas 106.945 unidades. Em relação a 2017, a alta foi de 21,3%, bem acima da evolução de 13,2% do mercado de automóveis no Brasil.
De forma consistente, a fatia da marca sempre aumenta, passando de 4,7% em 2017 para 5,1% em 2018 e com tendência de subida em 2019, apontada nestes primeiros dias de janeiro. A Jeep lidera desde 2016 as vendas totais de SUV no Brasil.
Em 2018, enquanto o Renegade teve 46.344 unidades vendidas, o Jeep Compass foi o campeão entre todos os utilitários-esportivos pelo segundo ano consecutivo, com 60.284 registros. Este número significou nada menos do que 11,7% de todo o segmento de SUVs que, por sua vez, continua subindo e já representa quase um quarto de todos os automóveis comercializados no Brasil (24,38%, ante 22,27% em 2017).
Só um tem um probleminha esse motor etorque da Fiat e beberão de mais. Poderia chegar a versão turbo, pra melhor
Sempre achei que a jeep meresse respeito sempre confiei na marca
Vende bem porque são uns baita carros, bem equipados e com preço competitivo. Pessoal grita na Internet feito papagaio que o Renegade flex bebe demais e anda pouco. É verdade que poderia ser melhor, mas tá bem longe de ser o que dizem, basta comparar com os do mesmo segmento. Não adianta sair de carros menores e querer o mesmo consumo. Fora que a suspensão é sensacional. E quando vier o motor turbo então, se não subir demais o preço, vai vender feito água. A não ser que o T Cross venha com preço melhor ainda, o que duvido.
A Honda vende motos ultrapassadas aos milhões…. Não vai fabricar aqui coisas boas, só velharias.
O mesmo ocorre com Toyota que trouxe como “inovação” o velho yaris. É tão demode que o modelo novo saiu do mercado americano.
Jeep é a melhor, sem dúvida alguma!
Logo logo vou comprar o meu jeep Renegade lindo o carro . .