quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Justiça marca júri de corintiano acusado de matar esposa palmeirense após briga por futebol

O crime aconteceu em janeiro de 2021, no apartamento onde o casal vivia com os filhos gêmeos, em Pirituba.

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 10/03/2026 13:15 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Justiça de São Paulo marcou para 31 de agosto o julgamento de Leonardo Souza Ceschini, de 34 anos, acusado de matar a esposa, Érica Fernandes Alves Ceschini, após uma discussão motivada por futebol. O crime aconteceu em 2021, em Pirituba, bairro da capital paulista localizado próximo a Osasco.

O júri popular está previsto para começar às 12h30, no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital. Leonardo responde por homicídio qualificado por feminicídio, motivo fútil e meio cruel, além de o crime ter sido cometido na presença dos filhos gêmeos do casal.

Atualmente, o réu responde ao processo em liberdade, após ter a prisão preventiva revogada em fevereiro de 2021. A guarda das crianças permanece sob responsabilidade dos avós maternos.

Publicidade

O crime

O homicídio ocorreu em 30 de janeiro de 2021, no apartamento onde a família morava, em Pirituba. De acordo com as investigações, o desentendimento começou enquanto Érica, torcedora do Palmeiras, comemorava a conquista da Copa Libertadores, vencida pelo clube naquela noite.

Vizinhos relataram à Polícia Militar que ouviram gritos vindos do imóvel durante a comemoração. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com oito ferimentos provocados por faca, além de sinais de agressão física.

A denúncia do Ministério Público sustenta que a motivação do crime foi a rivalidade entre os times do casal — Leonardo é torcedor do Corinthians. O juiz do caso manteve a decisão de levar o réu a júri popular após considerar que existem provas suficientes de autoria e da gravidade dos fatos.

A defesa de Leonardo Souza Ceschini não foi localizada para comentar a marcação do julgamento. O espaço permanece aberto para manifestações.

Publicidade
Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *