sexta-feira, 17 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Linhas da EMTU que atendem Osasco, Embu e Taboão ganham 20 novos ônibus

Novos veículos oferecem ar-condicionado, carregadores USB e motores menos poluentes, beneficiando mais de 20 mil passageiros diários em quatro municípios.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 08/10/2024 09:34 Siga-nos no Google News
Publicidade

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) está incorporando a partir desta terça-feira (8), 20 novos ônibus à frota da Viação Pirajuçara, do Consórcio Intervias, que gerencia linhas que atendem Osasco, Embu das Artes, Taboão da Serra e São Paulo.

Os veículos são equipados com motores Euro 6, tecnologia diesel mais limpa disponível no mercado, ar-condicionado, bancos estofados, entradas USB para carregamento de dispositivos móveis e plataformas elevatórias para garantir acessibilidade.

Os ônibus, modelo Apache Vip da Caio Induscar com chassi Mercedes Benz, também contam com sensores e câmeras de ré para auxiliar os motoristas durante as manobras. A nova frota beneficiará aproximadamente 22 mil usuários diários das linhas metropolitanas 78, 490, 841 e 845.

Publicidade

As linhas que receberão os novos ônibus são:
– 078TRO: Parque Pirajussara (Embu das Artes) / Metrô Vila Sônia (São Paulo);
– 490TRO: Jd. Monte Alegre (Taboão da Serra) / Centro (Osasco);
– 841TRO: Jd. Valo Verde (Embu das Artes) / Metrô Vila Sônia (São Paulo);
– 845TRO: Cond. João Candido (Taboão da Serra) / Metrô Campo Limpo (São Paulo).

 

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *