sábado, 18 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Luiz Marinho inaugura em Osasco comitê em defesa da candidatura de Lula

O grupo se organiza para ir até Curitiba no dia 24 para acompanhar o julgamento do ex-presidente

Por Fábio Dorneles | Atualizado em: 18/01/2018 18:36 Siga-nos no Google News
Publicidade

O presidente estadual do PT em São Paulo e virtual candidato ao governo do Estado, Luiz Marinho, esteve na noite desta quarta-feira, 17, em Osasco para a inauguração do comitê “Em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula Ser Candidato”.

O evento – realizado pelo diretório da sigla na cidade em parceria com a Macro Osasco – contou com a participação de mais de 100 pessoas, muitas delas lideranças da região.

Estavam presentes o deputado estadual Marcos Martins, o presidente da Macro, Valdir Roque, o presidente do diretório osasquense da sigla, Aguimarães Caldas, a ex-vereadora Mazé Favarão , além de sindicalistas, representantes de movimentos sociais e presidentes de partidos de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

Publicidade

Segundo Marinho, a instalação do Comitê é uma luta pelo direito constitucional do povo brasileiro de exercer o voto. “Não querem tirar só o direito de o Lula ser candidato, mas querem tirar o direito do povo brasileiro de votar”, destacou. Para o petista, não podem pairar dúvidas sobre a candidatura do ex-presidente. “A situação é muito clara: para condenar é necessário prova material. O Lula será candidato a presidente da República mesmo que eventualmente seja condenado. Isso é fundamental para que as pessoas não percam a esperança”, defendeu.

Já Valdir Roque lembrou que dois ônibus partirão de Osasco no dia 24 deste mês rumo a Curitiba para apoiar Lula em seu julgamento. “Até o dia 24 vamos distribuir jornais, vamos fazer manifestações nas estações de trem e no dia 24 faremos uma vigília. [Lula] Condenado ou absolvido estaremos em Porto Alegre. A esquerda tem que estar unida para defender a democracia”, explicou.

A próxima inauguração do Comitê está marcada para acontecer no domingo, 21, a partir das 15 horas no Condomínio Violetas, localizado na Rua Paraguai, 382, Vila Helena, Carapicuíba.

Escrito por

Fábio Dorneles

Publicidade

Uma resposta para “Luiz Marinho inaugura em Osasco comitê em defesa da candidatura de Lula”

  1. Silvana Santos disse:

    Meu Candidato para Deputado é Jefferson Caproni, onde há mais de 6 anos ele luta em Defesa da Saúde para a população e para os Profissionais da área da Saúde! Jefferson Caproni vamos juntos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *