sábado, 18 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Magic Osasco disputa vaga em torneio internacional de basquete 3×3

Após percorrer mais de 3 mil km em seletivas, equipe osasquense está entre as 12 melhores do Brasil e joga a fase final do Road to Challenger neste fim de semana

Por Soraia Sene | Atualizado em: 25/07/2025 13:08 Siga-nos no Google News
Publicidade

A equipe Magic Osasco entra em quadra neste sábado (26) e domingo (27) para a reta final da 4ª Seletiva Road to Challenger, um dos principais torneios de basquete 3×3 do país. Após superar três etapas classificatórias, o time garantiu sua vaga entre os 12 melhores do Brasil e agora sonha com um lugar no torneio internacional.

A jornada até a fase final, que será disputada no Centro de Treinamento de Basquete 3×3 em Diadema, foi marcada por desafios. A equipe relata ter rodado mais de 3.000 km em seis viagens para cidades como Belo Horizonte e Londrina, enfrentando longas horas de estrada e até um imprevisto com uma hospedagem que ainda não estava em funcionamento. “Horas de treino, nos dias quentes, na noite frias. Já jogou basquete em noite de 7 graus?”, publicou o time em suas redes sociais, destacando a superação.

Representando Osasco, a equipe estreia na competição neste sábado (26), às 14h, contra o Paulistano. Logo em seguida, às 15h50, o desafio é contra o Fenix Atitude. “A meta era chegar a etapa final. Conseguimos! O sonho continua. A vaga no Challenger? Quase impossível. Mas também era impossível estar entre os 12… e olha só onde estamos”, declarou a equipe.

Publicidade

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal MCSMARKETINGESPORTIVO no YouTube.

 

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *