domingo, 19 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Nove medalhistas de prata em Paris já jogaram no Osasco Audax

Atletas que passaram pelo clube paulista brilham nos Jogos de Paris 2024 e reforçam legado do futebol feminino na região.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 12/08/2024 13:28 Siga-nos no Google News
Publicidade

O futebol feminino brasileiro alcançou um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, conquistando a medalha de prata diante da poderosa seleção americana no sábado (10). Entre as heroínas dessa conquista, nove atletas têm um passado em comum: todas vestiram a camisa do Osasco Audax em algum momento de suas carreiras.

Tainá Borges, Antonia, Thais Ferreira, Yasmin, Ana Vitória, Kerolin, Gabi Nunes, Gabi Portilho e Jheniffer são os nomes que ligam o clube paulista à glória olímpica. Essas jogadoras, que iniciaram ou aprimoraram suas carreiras no Audax, agora são exemplos de determinação, talento e superação no cenário internacional.

A presença marcante de ex-atletas do Osasco Audax na seleção medalhista ressalta a importância do clube na formação e desenvolvimento de talentos para o futebol feminino brasileiro. O Audax tem se destacado como um celeiro de atletas de alto nível, contribuindo significativamente para o fortalecimento da modalidade no país.

Publicidade

“Continuem inspirando futuras gerações e mostrando ao mundo a força do futebol feminino brasileiro!”, parabenizou o time osasquense.

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *