quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Novo colégio municipal de Santana de Parnaíba tem capacidade para 1,5 mil alunos

A nova unidade educacional, que será entregue no próximo sábado, oferecerá Ensino Fundamental I e II, além de Ensino Médio.

Por Redação | Atualizado em: 24/01/2025 19:24 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Prefeitura de Santana de Parnaíba entregará, no dia 1º de fevereiro, o novo Colégio Abelardo Marques da Silva, localizado no bairro Fazendinha. Com uma infraestrutura moderna e ampla, a nova unidade educacional oferecerá Ensino Fundamental I e II, além de Ensino Médio, atendendo até 1,5 mil alunos nos três turnos. A inauguração marca o início do ano letivo de 2025, que começa no dia 4 de fevereiro.

O novo colégio ocupa um terreno de mais de 8 mil m² e conta com 19 salas de aula, uma sala de atendimento educacional especializado, sala de informática, sala multifuncional, biblioteca, ginásio poliesportivo, auditório, arquibancadas, vestiários e estacionamento.

Além da inauguração do novo colégio, no dia 1º de fevereiro também será feita a entrega dos kits de material escolar. Os kits são elaborados conforme o nível de ensino, com cinco diferentes composições, atendendo às necessidades específicas de cada faixa etária. Dependendo do nível de ensino, o kit pode conter até 15 itens, como lápis de cor, caderno, estojo, mochila, caneta e pacote de sulfite.

Publicidade

Mais colégios

Nos últimos 11 anos, a Administração Municipal entregou 31 colégios em todo o município e, em breve, entregará mais três unidades: uma no bairro Cidade São Pedro, uma no bairro do Suru e outra no Jaguari. O novo colégio infantil do bairro Cidade São Pedro terá 12 salas de aula, duas salas multifuncionais, playground interno e externo, lactário, entre outros.

O Colégio do bairro Suru terá oito salas de aula, dois berçários, duas salas multifuncionais, parque com playground, quadra de vôlei de areia e academia ao ar livre. Já o Colégio do Jaguari terá 10 salas de aula com solário, duas salas multifuncionais, playground e refeitório.

Um dos principais objetivos da gestão municipal de Santana de Parnaíba é manter a fila da creche zerada.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *