quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Gastronomia

Os sabores do Norte e Nordeste na região

Casas do Norte// Cidades da região abrigam várias das chamadas Casas do Norte, que oferecem comida, ambientação e música tradicionais do Norte e Nordeste do país

Por William Galvão | Atualizado em: 01/07/2016 17:55 Siga-nos no Google News
Publicidade

Casas do Norte//   Cidades da região abrigam várias das chamadas Casas do Norte, que oferecem comida,       ambientação e música tradicionais do Norte e Nordeste do país

Os sabores do Norte  e Nordeste na região

Com cardápio recheado de pratos típicos das regiões Norte e Nordeste do Brasil, as Casas do Norte estão presentes nas cidades da região em grande quantidade, assim como em todo o estado de São Paulo, que recebeu e recebe ainda uma grande quantidade de migrantes dessas regiões. Essa suculenta culinária é um dos grandes atrativos do país e faz sucesso em todas as regiões do Brasil.

Uma das redes mais famosas é o Feijão de Corda, presente em Osasco e Carapicuíba. O restaurante é especializado na gastronomia do Nordeste brasileiro e oferece opções como galinha caipira, sarapatel, mocotó, costela de boi, baião de dois, fava, entre muitas outras. Em Osasco, o Sabor do Nordeste tem uma decoração trazida literalmente de Caruaru (Pernambuco) e de algumas cidades do sertão nordestino. O carro-chefe de sua cozinha é a carne de sol na brasa preparada com manteiga de garrafa, acompanhado de macaxeira e feijão tropeiro. Como entrada, queijo coalho na brasa. Sobremesas vão desde doces típicos como o de jaca ao clássico creme de papaia. A casa funciona sempre ao som de forró pé de serra.

Publicidade

Um dos points mais conhecidos no bairro do Rochdale, a Casa do Norte Edu Guedes oferece pratos típicos, especiais e do dia a dia. A casa foi inaugurada em Osasco em 2006. No local, o cliente pode saborear pratos nordestinos como vaca atolada, baião com picanha no rechaud, bolinho de carne seca, carne de sol, e adaptações paulistas como o virado a paulista. O estabelecimento abre de terça a sábado e também tem serviço delivery, sem taxa de entrega.
Em Barueri, uma alternativa é a Choperia, Restaurante e Casa do Norte Peixoto, localizada no Jardim Silveira. O cliente encontra jabá, caldo de mocotó, favo, baião. O local oferece ainda música ao vivo nas noites de quinta a sábado.

Outra opção interessante na cidade é a Casa do Norte Barreto II, em Alphaville. O local fica na Praça das Rosas no Centro Comercial e, além da comida, possui um ambiente agradável em uma área externa sobre um lago.

Escrito por

William Galvão

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *