Osasco realiza primeira Conferência Municipal de Turismo
Evento no dia 27 de setembro reunirá empresários do setor para fortalecer parcerias e criar produtos turísticos na cidade.
A Prefeitura de Osasco realizará neste sábado, 27 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de Turismo de Osasco, das 8h30 às 12h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), localizada na Rua Dionysia Alves Barreto, 701, Vila Osasco. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico em parceria com o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Osasco.
A conferência tem como objetivo valorizar e fortalecer o setor turístico local, reunindo diversos segmentos como hotéis, bares e restaurantes, organizadores de eventos, comerciantes, transportadoras turísticas, guias de turismo e demais agentes do setor. O foco principal é aproximar empresários, promover a troca de experiências e estimular a criação de produtos turísticos que destaquem Osasco no cenário regional.
Programação completa
O evento terá início às 8h com credenciamento e welcome coffee, seguido pela leitura do Regimento Interno às 9h e abertura solene às 9h15. O destaque da programação será o painel “Turismo de Negócios em Osasco: segmentos econômicos e a atividade turística”, às 10h, que abordará as oportunidades de desenvolvimento do setor na cidade.
Às 11h será realizado o lançamento do “Sabores de Osasco”, iniciativa que promete destacar a gastronomia local como atrativo turístico. A conferência se encerra às 12h30, após as considerações finais.
A conferência é o primeiro evento oficial dedicado exclusivamente ao setor. A iniciativa busca posicionar o turismo como vetor estratégico de desenvolvimento econômico, fortalecendo parcerias entre empresários e incentivando a inovação no segmento.
As inscrições para participar do evento podem ser feitas através da plataforma Sympla. A participação é gratuita e aberta aos interessados em contribuir para o fortalecimento do turismo local.