sexta-feira, 17 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Osasco recebe programa Cidadania Itinerante

Programa visa expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 13/02/2023 10:42 Siga-nos no Google News
Publicidade

Osasco receberá nesta terça (14) e quarta-feira (15) uma unidade móvel do projeto Cidadania Itinerante, projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) do governo do Estado que oferece serviços gratuitos como 2ª via de documentos, atestados e orientações.

A unidade estará no Calçadão da Rua Antonio Agú, das 9h às 17h oferecendo os seguintes serviços:

  • Agendamento para RG
  • Solicitação de 2ª vias de Certidões de Nascimento, Casamento, Óbito
  • Atestado de Antecedentes
  • Emissão de Carteira de Trabalho Digital (no celular)
  • Entrada no Seguro Desemprego
  • Solicitação de 2ª via do CPF
  • Emissão de 2ª via de contas: água e luz

Além disso, o Cidadania Itinerante também vai atender e encaminhar demandas a programas diversos das Coordenadorias do governo, como a da Diversidade Sexual, População Negra e Indigena, Política para Mulher entre outras.

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *