domingo, 19 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Osasco se destaca no Brasileiro de Ginástica Rítmica Juvenil

A equipe GR FAE Osasco marcou presença no Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica em Natal. Luiza Ribeiro alcançou o top 10 e Sofia Freitas estreou com destaque.

Por Aline Ferrari | Atualizado em: 17/09/2025 18:38 Siga-nos no Google News
Publicidade

A cidade de Osasco brilhou no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Juvenil, realizado entre os dias 8 e 14 de setembro, em Natal (RN). O evento reuniu 124 atletas de clubes e escolas de todo o país.

Representada pela equipe GR FAE Osasco, a cidade contou com as atletas Luiza Ribeiro e Sofia Freitas, que competiram na categoria Individual Nível 2, sob a orientação da treinadora Débora Campos.

Luiza Ribeiro garantiu lugar entre as dez melhores ginastas do país, entrando para o top 10 do ranking nacional. Nos aparelhos, conquistou o 9º lugar em maças e o 5º em fita, consolidando seu nome como uma das promessas da modalidade.

Publicidade
Atletas de Osasco no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Juvenil

Atletas de Osasco brilham no Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica Foto: Divulgação

Já Sofia Freitas, que fez sua estreia em competições nacionais, demonstrou evolução e potencial ao obter boas colocações nos aparelhos maças e bola, marcando o início de uma trajetória promissora.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco, Thiago Borges, destacou a importância da conquista. “É motivo de orgulho ver nossas atletas levando o nome de Osasco para o cenário nacional. Isso mostra o resultado do trabalho de equipe”, afirmou.

Com os resultados, a equipe osasquense reforça sua presença no cenário esportivo nacional, inspirando novos talentos da ginástica rítmica.

Escrito por

Aline Ferrari

Aline Ferrari, estagiária na Redação do Visão Oeste, sob a supervisão da editora Jenifer Oliveira
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *