sábado, 18 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Prefeito de Osasco acompanha obras da nova creche no Portal D’Oeste

Nova unidade atenderá mais de 200 crianças em período integral.

Por Aline Ferrari | Atualizado em: 29/08/2025 19:27 Siga-nos no Google News
Publicidade

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), vistoriou recentemente as obras da nova creche que está sendo construída no bairro Portal D’Oeste, na Zona Norte da cidade. A unidade terá capacidade para atender mais de 200 crianças, com vagas em período integral para berçário, maternal, jardim e pré-escola.

Com investimento superior a R$ 8 milhões, o projeto ocupa uma área de 1.910 m² e prevê estrutura completa, incluindo refeitório, cozinha, sala de amamentação, lactário, fraldários, sanitários acessíveis, sala multiuso, setor administrativo, pátio coberto e playground externo.

Durante a visita, o prefeito ressaltou que a obra foi pensada com foco em acessibilidade e segurança para garantir melhor circulação nos diferentes espaços.

Publicidade

“Estamos no extremo da Zona Norte, acompanhando a construção da creche do Portal D’Oeste. São mais de 1.900 m² de infraestrutura e acessibilidade para nossas crianças. Em Osasco, educação não é gasto, é investimento no futuro e em uma cidade melhor”, afirmou.

Atualmente, as equipes trabalham na fase de fundação da construção. A creche deverá ampliar a oferta de vagas na rede municipal e reforçar o atendimento à educação infantil na região.

Escrito por

Aline Ferrari

Aline Ferrari, estagiária na Redação do Visão Oeste, sob a supervisão da editora Jenifer Oliveira
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *