quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Prefeitura de Osasco entrega reforma da praça 31 de Março

A praça recebeu paisagismo, iluminação, pinturas e novas bandeiras.

Por Redação | Atualizado em: 04/06/2019 17:44 Siga-nos no Google News
Publicidade

Na sexta-feira (31), a Prefeitura de Osasco entregou revitalizada a praça 31 de Março, também conhecida como Pátio das Nações. O espaço recebeu paisagismo, iluminação e pintura.

Além da reforma, a área de lazer recebeu também novas bandeiras representando onze nações: Brasil, Portugal, China, Estados Unidos, Angola, Espanha, Japão, Itália, Alemanha, França e Armênia.

O espaço, que fica na Avenida dos Autonomistas, guarda lembranças da queda do presidente João Goulart e do início da ditadura no país.

Publicidade

A Prefeitura concluiu também as reformas em outras três áreas de lazer na Av. dos Autonomistas, praças Tsu, Osasco di Itália e Rotary Club.

Praça 31 de Março

A área de lazer recebeu esse nome em homenagem ao dia em que o Brasil sofreu o golpe militar, em 1964.  Na época, a cidade de Osasco tinha 4 anos de emancipação e vivia sob intervenção federal.

Desde a nomeação, o espaço já passou por diversas mudanças, mas o nome permaneceu. Em 1995, recebeu bandeiras de diversos países, passando a ser conhecido também como “Pátio das Nações”.

Publicidade
Publicidade

5 respostas para “Prefeitura de Osasco entrega reforma da praça 31 de Março”

  1. Ercilio Francisco de Souza disse:

    A segunda arrecadação do estado, quando reforma uma pracinha parece que chegaram em marte.

  2. Flávio Menezes disse:

    Rogério PRESIDIÁRIO!!!!
    Só aqui em Osasco que o cara vai preso e de presente ganha a Cidade de Osasco para cuidar!!! 2020 MUDANÇA JÁ!!!!!

  3. FÁBIO DE MELO SILVA disse:

    Prefeitinho de bosta , presidiário , em praticamente 3 anos de mandato o q fez de verdade ? Reformou 3 ou 4 praças ? Recapeou meia dúzia de ruas ? Comprou algumas viaturas para a guarda municipal q não serve para nada , só para gastar nosso dinheiro , desfilar com as viaturas gastando combustível do nosso bolso , cuidar da bela e moderna prefeitura ? Alguém já teve ajuda da guarda municipal ?E as escolas , os hospitais ? Completamente abandonados !!! Mais dinheiro para comprar radar não falta ! Já viram a grande quantidade q foram instalados na nossa cidade ? Pq não usar esse dinheiro na saúde ou na educação ? No saneamento básico !! Mas tenho a grande certeza q os filhos do prefeito não vão para escolas públicas , não são atendidos nos postos de saúde , nas UBS , sua família tem segurança !! Um dia a justiça será feita e esse bandido vai para cadeia !! Pagar por tudo e eu estarei lá para ver e aplaudir esse ladrão preso !!!!!!

  4. Marcelo disse:

    Enquanto isso as ruas do Jd Ypê, bela vista estão um lixo cheia de buracos

  5. Manoel Alves Lojor disse:

    moro na primeiro de Maio na joao cabral a iluminação e uma vergonha pra quem paga um IPTU caríssimo!! esperamos no mínimo uma iluminação digna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *