quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Projeto prevê distribuição gratuita de fraldas a crianças e idosos em Osasco

Famílias com renda de até três salários mínimos "não têm condições de comprar fraldas sem que isso comprometa o sustento”, diz autor do projeto.

Por Redação | Atualizado em: 08/12/2017 15:31 Siga-nos no Google News
Publicidade

Tramita na Câmara Municipal de Osasco um projeto de lei (PL) que prevê a distribuição gratuita de fraldas descartáveis a crianças de até dois anos e idosos acima dos 60 anos pelo município para famílias com renda de até três salários mínimos.

O autor do PL 483/2017, vereador Tinha Di Ferreira (PTB), justifica que o projeto visa diminuir a dificuldade das pessoas com renda familiar muito baixa e também dos idosos acima de 60 anos que nem sempre recebem algum benefício do INSS.

“É notório que uma família que ganha por mês o equivalente até três salários mínimos, e um idoso que recebe até menos que três salários mínimos não têm condições de comprar fraldas sem que isso comprometa o sustento de toda família”, argumenta Tinha.

Publicidade

“Portanto a entrega gratuita de fraldas na UBS trará reflexos positivos quando os valores que deveriam ser gastos com fraldas poderão ser revertidos em alimentos”, complementa o vereador.

Publicidade

Uma resposta para “Projeto prevê distribuição gratuita de fraldas a crianças e idosos em Osasco”

  1. Regina disse:

    Engraçado e que muitos preferem ver vereadores e prefeitos roubando a verba do nosso município, do que sendo doado para nossas crianças. Que hipocrisia. Mesmo que sejam feitas sem planejamento toda crianças tem direito e nao deve ser tratada como se nao merecesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: Fraldas Osasco