quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Barueri

Prorrogado até dia 23 o prazo para se inscrever no Vestibulinho das Etecs

Os interessados em cursar o ensino médio em uma das Etecs da região ganharam um novo prazo para se inscrever.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 17/11/2022 11:30 Siga-nos no Google News
Publicidade

Os candidatos têm agora atá às 15h da próxima quarta-feira (23) para se inscrever no processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o primeiro semestre de 2023. A inscrição deve ser feito exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 33.

A prova será aplicada no dia 18 de dezembro, a partir das 8 horas, e terá três horas de duração.

Pelo vestibulinho é possível se candidatar a cursos técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

Publicidade

Para os candidatos que não têm acesso a computadores e internet, as Etecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para a realização da inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.

Na região, estão sendo oferecidas aproximandamente 2.750 vagas para os cursos nas Etecs localizadas em Osasco (400 em cada unidade), Carapicuíba (440), Cotia (200), Santana de Parnaíba (240 em cada unidade), Jandira (280), Itapevi (200) e Barueri (350).

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *