Início Cidades Reintegração no Padroeira: “Prefeitura não admitirá novas ocupações”, diz Rogério Lins

Reintegração no Padroeira: “Prefeitura não admitirá novas ocupações”, diz Rogério Lins

0
Foto: Italo Cardoso

A Prefeitura de Osasco apoiou a ação de reintegração de posse de uma área na rua Macedônia, no Jardim Padroeira, zona Sul, na manhã dessa quinta-feira, 27.

No local havia cerca de 200 moradias, mas nem todas elas estavam ocupadas. Isso pode ser constatado pelo número de atendimentos realizados no plantão social montado pela administração pública.

De acordo com a administração municipal, até as 14 horas desta quinta, apenas 4 pessoas haviam procurado auxílio no plantão social disponibilizado pela Prefeitura.

A área em questão, às margens de um córrego, é de proteção ambiental e integra o projeto Habitar Brasil/BID, que envolve recursos internacionais, e deu origem ao Conjunto Habitacional Vitória. A ocupação teve início em abril de 2017.

“Trata-se de uma área urbanizada. A administração pública, desde que tenha o amparo legal, não admitirá novas ocupações em nosso município”, declarou o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos).

Depois da desocupação do terreno, as equipes da Prefeitura iniciaram a recuperação da área com a remoção do lixo, restos de madeira para, então, efetuarem o replantio da vegetação e das árvores danificadas no processo.

No início da semana, Prefeitura e Polícia Militar distribuíram um folheto aos ocupantes da área informando sobre a reintegração, para que os ocupantes tivessem tempo suficiente para remover móveis e objetos pessoais.

Da parte da Prefeitura, a reintegração mobilizou agentes da Guarda Civil Municipal, Demutran, Defesa Civil, servidores das secretarias de Obras e Serviços, Habitação e Assistência Social, em apoio ao efetivo do 14º BPM (119 policiais, 23 viaturas), do 5º BAEP (28 policiais e 6 viaturas) e do Corpo de Bombeiros.