quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Serviços do Poupatempo agora estão disponíveis na Praça da Cidadania de Itapevi

Equipamentos permitem acesso a mais de 1,7 mil serviços digitais, com atendimento prático e sem necessidade de deslocamento a outras unidades do Poupatempo.

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 02/02/2026 10:47 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Praça da Cidadania de Itapevi passou a disponibilizar totens de autoatendimento do Poupatempo. A iniciativa faz parte de uma ação do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de São Paulo, e conta com apoio da Prefeitura de Itapevi.

Os novos equipamentos permitem o acesso a 1.770 serviços digitais, que podem ser realizados diretamente nos totens, sem a necessidade de deslocamento até unidades físicas tradicionais.

Entre os principais serviços disponíveis estão:

Publicidade
  • Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN),
  • Solicitação de segunda via do documento,
  • Renovação e pedido da CNH definitiva,
  • Início do processo da primeira habilitação,
  • Além de serviços da Sabesp e outras demandas oferecidas pelo Poupatempo.

Em Itapevi, os totens estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Praça da Cidadania, localizada na Rua Penélope, 351, no Parque Wey.

Além dos totens, o município também conta com o Resolve Fácil, que oferece serviços do Poupatempo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua José Michelotti, 88, na Cidade Saúde.

Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *