O velório da ex-primeira-dama Glória Giglio, mulher do ex-prefeito e deputado estadual Celso Giglio (PSDB), acontece durante esta segunda-feira, na Sala Osasco, anexa à Prefeitura. Lideranças políticas, empresariais e moradores de Osasco prestam homenagens. O enterro será na tarde desta segunda, por volta das 17h, no cemitério do Bela Vista.

Diversas personalidades políticas manifestaram pesar pela morte de Glória Giglio, aos 62 anos.
“Peço orações pela vida do Dr. Celso Giglio e de sua família. A Dona Glória faleceu hoje num acidente de carro. Muito triste”, disse, em seu perfil no Facebook, a ex-vereadora Ana Paula Rossi.
“Dona Glória, como Presidente do Fundo Social de Solidariedade desenvolveu um grande e importante trabalho no Município; muito respeitada, só fez o bem. Deixo meus sentimentos à toda a família”, afirmou o vereador Josias da Juco (PSD).
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), divulgou a seguinte nota: “Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Dona Glória Giglio, ex primeira dama de Osasco e esposa do deputado estadual Celso Giglio. Rogo a Deus que conforte sua família nesse momento de dor”.
“Quero externar o meu profundo pesar ao colega Celso Giglio e rogar ao Pai Celestial que lhe dê forças para administrar a saudade”, disse o deputado estadual Osvaldo Vergínio (PSD).
O deputado estadual carapicuibano Marcos Neves (PSB) declarou: “Meus sentimentos à família do amigo Celso Giglio. Que Deus conforte o coração de todos”.
Acidente
Glória morreu em um acidente de carro no interior do estado na manhã de domingo, na altura do km 162 da rodovia Castello Branco. Ela chegou a ser transferida para um hospital em Tatuí, mas não resistiu.
O veículo, que era conduzido pelo ex-prefeito de Osasco, capotou.

Segundo informações, Celso e Gloria Giglio voltavam da fazenda da família em Avaré. O deputado estadual sofreu ferimentos e foi transferido de helicóptero para o hospital Albert Einstein, na Capital. Segundo informações preliminares, o quadro clínico dele é estável.
A ex-primeira-dama deixa cinco filhos e quatro netos, além do marido.