O desabamento ocorrido ontem (8) no Osasco Plaza Shopping foi assunto na sessão ordinária dessa quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Osasco.
Os vereadores informaram que pretendem formar uma comissão para acompanhar as investigações sobre o desabamento de parte do teto do complexo de compras. Além disso, foi sugerida também a adoção de medidas para amenizar o prejuízo dos lojistas.
“Precisamos montar uma comissão para acompanhar de perto as investigações sobre o que aconteceu. Também precisamos sensibilizar o prefeito, junto a administradora, porque não tivemos vítimas fatais, mas o prédio pode estar condenado e há pais e mães de famílias ali que precisam de seu sustento, fruto de seus trabalhos naquele lugar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos (Podemos).
O parlamentar comentou que tramita na Casa um projeto de auxílio às vítimas de enchentes e que talvez, seja necessário desenvolver um projeto semelhante para ajudar lojistas e funcionários do Shopping.
“O prédio deve ficar fechado por um bom tempo e são centenas de trabalhadores e dezenas de lojistas que precisam sobreviver”, declarou Bastos.
Já o Presidente da Comissão Permanente de Obras e Administração Pública, vereador José Carlos Santa Maria (Patriota) reforçou a necessidade de formação de uma comissão parlamentar para acompanhar as investigações e falou que, devido ao fluxo de consumidores no calçadão, é preciso uma atenção maior em todos os comércios da região.
“Nós precisamos estar atentos a essas ocorrências e sei que o prefeito é sensível a esses problemas. Precisamos de uma fiscalização forte. Tivemos sorte em não termos vítimas, mas precisamos prevenção e fiscalização rigorosa nos comércios da região”, falou o vereador.
O Osasco Plaza Shopping, em nota oficial, afirmou que “a administração segue comprometida em identificar as causas do ocorrido e dar o suporte necessário aos lojistas e frequentadores para reestabelecer a normalidade o mais rápido possível”.