Início Cidades Após pedido de socorro, jovem mantida em cárcere privado pelo companheiro é...

Após pedido de socorro, jovem mantida em cárcere privado pelo companheiro é resgatada em Taboão da Serra

0
policia municipal de taboão da serra
Foto: Polícia Municipal de Taboão da Serra

A Patrulha Guardiã Maria da Penha da Polícia Municipal de Taboão da Serra, antiga GCM, prendeu um homem de 26 anos em flagrante por manter sua companheira, de 18 anos, em cárcere privado. O caso aconteceu na segunda-feira (10).

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, policiais municipais realizavam patrulhamento pelo Jardim Oliveiras quando foram abordados por um cidadão, que informou ter recebido uma ligação de sua esposa relatando que sua enteada estaria sendo mantida em cárcere privado.

“Os guardas foram até o local e encontraram a jovem presa dentro de casa com o companheiro. Solicitaram ao indivíduo que abrisse a porta e tentaram negociar a libertação da jovem. Como não foram atendidos prontamente, foi necessário forçar a porta e adentrar no local para resgatar a moça e prender o rapaz”, explica Almir da Silva Oliveira, comandante da Polícia Municipal de Taboão da Serra.

Em depoimento à polícia, a jovem relatou que foi agredida pelo companheiro após um desentendimento em um pagode na noite anterior. Segundo a vítima, o agressor desferiu socos em seu rosto e ouvido, além de confiscar seu celular. Durante a madrugada, a jovem conseguiu enviar uma mensagem para a mãe, relatando o ocorrido e pedindo ajuda.

O agressor foi detido pela Patrulha Guardiã Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado.